Vereadora Ireuda Silva reforça importância de mulheres denunciarem agressões

A vereadora Ireuda Silva (PRB), que assume a presidência da Comissão da Mulher na Câmara de Salvador no próximo mês, reforçou a importância de as vítimas de violência doméstica denunciarem seus agressores. Na última semana, 175 mulheres procuraram alguma das delegacias especializadas em Salvador para prestar queixa.

“Sabemos que tomar uma atitude é muito mais difícil do que falar, já que as vítimas de violência vivem em um estado de ameaça e de medo constantes. Mas denunciar e procurar ajuda é a melhor maneira de pôr fim a situações tão degradantes”, pontua a republicana.

Recentemente, a vereadora Ireuda apresentou um projeto de lei, ainda em tramitação na Câmara, para obrigar os agressores a arcarem com o tratamento das vítimas. “A obrigação de reparar o dano causado às vítimas é do agressor, que hoje é apenas responsabilizado no âmbito penal”, argumentou. Salvador é líder em casos de violência física contra mulheres no Nordeste.

 

Texto e foto  ASCOM da Vereadora Ireuda Silva

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail [email protected] Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.