Vereadora Cristina Vitorino será a nova Procuradora Especial da Mulher de Franca (SP) 

O objetivo da Procuradoria da Mulher é proteger e promover o enfrentamento à violência. 

Franca (SP) – A vereadora Cristina Vitorino (PRB) será nomeada ao cargo de procuradora especial da mulher de Franca (SP). O projeto de criação do órgão foi protocolado no último dia 15, na Câmara de Vereadores, pela Mesa Diretora. O objetivo é proteger mulheres e promover o enfrentamento à violência. 

Cristina disse que o órgão seguirá a estrutura já existente em várias cidades do Brasil. “Na prática vamos buscar garantir maior representatividade e visibilidade ao combate à violência e discriminação contra as mulheres. Vamos receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população”, explica a vereadora. 

“Seguiremos o mesmo formato do Senado e da Câmara Federal. A Procuradoria poderá encaminhar ofícios a diversos órgãos como Ministério Público, Conselho Tutelar e demais órgãos relacionados aos casos que nos procurarem e, também, teremos autonomia para fazermos palestras e simpósios em parceria com a Escola do Legislativo”, completou a republicana.

A Procuradoria funcionará nas dependências da própria Câmara, com um espaço para atendimento ao público, contando sempre com o suporte técnico de toda a estrutura do Legislativo Municipal. O projeto já está tramitando e, depois de pequenos ajustes e da deliberação das Comissões, seguirá para votação em plenário. 

Texto: Gabbriela Veras – ASCOM PRB Mulher

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.