Vamos cuidar da nossa saúde, mulheres!

199

Olá, amigas republicanas,

Sei que a vida anda muito agitada por aí, mas precisamos cuidar da nossa saúde. Mulheres com idade entre 50 a 69 anos já fizeram o exame de mamografia? Mesmo não havendo sintomas tem que fazer o exame a cada dois anos. Assim, fica mais mais fácil identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas, aumentando a chance de cura.

Não vá na contra mão. Em alguns casos percebo que as mulheres ao perceberem um caroço, saída de uma secreção da mama, uma manchinha, ou qualquer alteração em seu corpo logo associa ao risco de um “tumor”, o que a faz correr do médico por medo.  Não façam isso, por favor! Deve ser totalmente o contrário, procure imediatamente um médico. Seja forte! Você é uma mulher guerreira!

E mais,  precisamos nos conscientizar de que é melhor prevenir do que remediar. A prática diária de exercícios físicos e, principalmente, o abandono de hábitos como o tabagismo, alcoolismo e sedentarismo, são essenciais para uma boa qualidade de vida. Quanto mais cedo começar, melhor será para a sua vida agora e no seu futuro.

Este recado também vale para as meninas. É preciso cuidar da saúde desde cedo, se a mudança de hábitos ocorrer desde jovem o risco de sofrerem problemas com a saúde quando estiverem na vida adulta,  será bem menor.

Bom republicanas. Vamos cuidar da saúde? Porque não basta viver bastante, tem que viver com qualidade, certo?

Por Rosangela Gomes
Deputada Federal PRB-RJ
Coordenadora Nacional do PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.