Tia Ju fala sobre candidatura à presidência da Alerj

Rio de Janeiro (RJ) – A poucos dias de assumir de fato, seu próximo mandato de deputada estadual no Rio de Janeiro, Tia Ju (PRB/RJ), falou sobre o desafio de comandar a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, caso seja eleita presidente da Casa. Em entrevista ao jornal O Povo, a republicana, que lançou sua candidatura como chefe do Legislativo, aproveitou para destacar o papel da mulher na política em um ambiente machista, e falou também sobre o desafio de limpar o nome da Casa de leis do Estado do Rio.

Jucelia Oliveira Freitas é pedagoga, com Docência em Educação Infantil e Bacharelado em Gestão Escolar e presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do idoso, na ALERJ, uma das comissões de maior importância da Casa. Ela também integra as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional, além de integrar como suplente as Comissões de Cultura; Economia, Indústria e Comércio; e de Indicação Legislativa.

 Segundo a deputadaa ideia de se candidatar à presidência da Alerj, surgiu do povo. “A sociedade pede mudanças”, disse. A deputada está com uma base forte e conta com o apoio de alguns colegas da Casa.  De acordo com a parlamentar a presidência exercida por uma mulher trará à assembleia outra forma de funcionamento, um novo modelo de gestão. “Precisamos resgatar a ética e a moral e abrir a Casa para o povo. Vamos dar transparência às contas. O povo tem esse direito”, destacou.

Para Tia Ju, o poder Legislativo não pode ser refém do Executivo, e vice-versa. “Essa Casa sempre foi uma caixa preta. Então, vamos arrumar a casa, não é isso que falam? Ninguém melhor que uma mulher para presidir a ALERJ. Precisamos de mais mulheres na política e como integrante na Comissão de Direitos das Mulheres, serei mais incisiva na participação feminina”, afirmou.

Mesmo com o fim do ano e de muitas denúncias rondando a Casa Legislativa, a republicana não se intimida e reforça sua candidatura. Tia Ju, aproveitou a oportunidade, para desejar um ótimo ano de 2019. “Não percam a esperança. Tudo é um sinal de uma era de mudanças. Tenham um novo ano cheio de positividade”, ressaltou.

 ASCOM PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.