Soraya Santos é a primeira mulher a compor mesa diretora da Câmara Federal

Rosangela Gomes(PRB) e Soraya Santos(PR), durante compromisso de agenda em Brasília. A republicana do PRB, felicitou a vitória da colega de parlamento que representará as mulheres na Mesa Diretora da Câmara Federal

Brasília (DF) – A deputada federal Soraya Santos (PR/RJ),  assumiu o cargo de 1º secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na eleição do último dia 01.

Com 315 votos, a ex-chefe da Secretaria da Mulher da Câmara, afirmou após a vitória, que deu um “passo importantíssimo para a bancada feminina”.

Soraya, será a única mulher na Mesa Diretora da Casa. Para a suplência, foi eleita a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), que não compõe a Mesa, mas substitui secretários nas ausências. A secretaria da Casa tem como competência dar aval nas despesas do parlamento, enviar e receber convites aos ministros e ao presidente, além de credenciar convidados e funcionários.

Em suas redes sociais, a deputada falou sobre a votação inédita. “A emoção é muito grande, mas a responsabilidade é ainda maior. A vitória não é apenas minha ou da bancada feminina, mas sim de todas as mulheres do nosso Brasil. O trabalho está apenas começando”, afirmou.

A deputada Rosangela Gomes, única mulher que compôs a mesa na solenidade de posse, parabenizou a colega. “Aos poucos, mas com muita competência, as mulheres do parlamento vão assumindo cargos importantes e de destaque no governo. Quero mais uma vez parabenizar a deputada Soraya, minha companheira de Estado por representar brilhantemente as mulheres, nesse papel tão importante”, destacou.

Por Gisele Rocha / ASCOM PRB Mulher Nacional

Foto: Reprodução

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail [email protected] Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.