Serys Slhessarenko recebe homenagem na Câmara Municipal de Cuiabá

Republicana recebeu homenagem junto a outras mulheres da Câmara Municipal de Cuiabá

Cuiabá (MT) – No último dia 08, a Câmara Municipal de Cuiabá, no Mato Grosso, realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entre as homenageadas estava a republicana do PRB, ex-senadora Serys Slhessarenko que compôs a mesa de honra e recebeu uma Moção de Aplausos, pela sua trajetória na política e sobre os serviços prestados à população do estado.

Autora do projeto de lei que instituiu o benefício legal da Delação Premiada, muito utilizado na Operação Lava Jato, Serys, foi ex-senadora e deputada estadual por três mandatos. Em 2018 foi candidata pelo PRB/MT em busca por uma vaga na Câmara Federal, o que infelizmente não aconteceu, mas ainda assim, a ex-parlamentar ainda continua por sua luta na educação e saúde, que são suas prioridades.

A republicana, é formada em Ciências Jurídicas e Sociais e Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É Mestre em Educação pela PUC do Rio de Janeiro e graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Método e Técnicas de Pesquisas em Ciências Sociais.

Fechando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, foi falado durante a solenidade, sobre a importância das mulheres na sociedade e na política, tocando na conscientização dos homens presentes para o fim da violência à mulher e da luta contra o feminicídio, além da igualdade entre homens e mulheres no parlamento.

Por Gisele Rocha – Ascom do PRB Mulher Nacional

Fonte e foto: Câmara de Cuiabá

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail [email protected] Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.