Rogéria Santos participa de 76º aniversário da Base Aérea de Salvador

29
Foto: Monalisa Pereira

Na manhã desta terça-feira, 6, a vereadora Rogéria Santos participou de cerimônia militar alusiva ao 76º aniversário da Base Aérea de Salvador, que foi realizada no Pátio das Solenidades, localizada na área militar do Aeroporto de Salvador. Promovida pela Força Aérea Brasileira (FAB), a atividade foi presidida pelo Comandante da Base Aérea, o Tenente-coronel aviador José Henrique Kaipper.

“É uma honra fazer parte de um momento como este, diante da tamanha importância histórica da Base Aérea para nossa cidade, além de estar ao lado do tenente-coronel aviador Kaipper, que recebeu em maio deste ano a Medalha Thomé de Souza – maior honraria concedida pelo Poder Legislativo soteropolitano”, declara a parlamentar Rogéria Santos.

Criado em 5 de novembro de 1942 pela FAB, a Base Aérea surgiu devido a constante preocupação do país com o cenário da II Guerra Mundial. Operando com o 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV), ou Esquadrão Orungan, com aeronaves Lockheed P-3 Orion de patrulha marítima e Guerra Antissubmarina.

Na ocasião foi conferido ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Baltazar Miranda Saraiva, e ao vereador Maurício Trindade (DEM), o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis da cidade de Salvador.

Isabel Tavares / Ascom vereadora Rogéria Santos

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.