#Retrospectiva2018 – Retrospectiva 2018: São Paulo e Amapá  fecham o mês de fevereiro com chave de ouro  

53

 

Retrospectiva PRB Mulher 2018 – Fevereiro 

Para fechar a nossa retrospectiva 2018 do mês de fevereiro, o PRB Mulher destacou ações das nossas republicanas que influenciaram na vida de outras pessoas. Foram homenagens em Macapá, cursos de capacitação em Valinhos, obras de modernização em Francisco Morato e projetos de lei para o empoderamento feminino em São José do Rio Preto. Vem ver mais com a gente.

 Compartilhando talento

 Valinhos (SP) – Fevereiro de 2018 também foi mês de lançamento. O PRB Mulher municipal de Valinhos e a coordenadora municipal, Vandecleya Moro, lançou o Projeto “Compartilhando Talentos” com o objetivo de formar cidadãos atuantes, buscando a melhoria da qualidade de vida, a independência financeira e a promoção da igualdade de direitos para todos. A 1ª Edição do Projeto disponibilizou o curso de Ovo de Páscoa de Colher e foi um grande sucesso. Dezessete pessoas marcaram presença e ainda teve lista de espera. Fábio Damasceno, presidente municipal do PRB em Valinhos foi um grande apoiador do projeto.

Modernização à vista

Francisco Morato (SP) – Em fevereiro do ano passado, a prefeita da cidade de Francisco Morato, Renata Sene, recebeu o então governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin , que trouxe boas noticias para a  modernização dos transportes na cidade. A republicana o acompanhou durante visita ao canteiro das obras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e foi assinada a ordem de serviço para construção de escada rolante de acesso ao terminal rodoviário leste.

Além da assinatura que autorizou o início da construção das escadas rolantes, obra realizada pela Prefeitura com recursos próprios e por meio de investimentos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), o governador também anunciou outros importantes investimentos que serão realizados na cidade de Francisco Morato e na região.

Semana Municipal da Menina

São José do Rio Preto (SP) – O ano de 2018 foi de muitas conquistas para o empoderamento feminino. E para fomentar a questão, a vereadora Karina Carolina que institui no calendário oficial de eventos do município Semana Municipal da Menina, que será celebrada anualmente no mês de outubro, durante a semana do dia 11.

Para a vereadora, as meninas enfrentam barreiras únicas para a sua sobrevivência, simplesmente por serem meninas. Essas barreiras caracterizam-se por abusos, violências, discriminações, casamento precoce, gravidez e abandono escolar. Com a semana municipal da menina, a proposta  é diminuir o alto número de violência e promover ações de conscientização.

Honrarias e homenagens

Macapá (AP) – A abertura dos Trabalhos Legislativos de 2018 da Câmara Municipal de Macapá foi marcada com uma grande festa e homenagens, além da comemoração do aniversário de 260 anos da capital.

Na oportunidade,  a vereadora Patriciana Guimarães entregou 17 títulos honoríficos para pessoas que tiveram e tem uma representatividade na cidade. Foram muitas homenagens que você vai gostar de relembrar na nossa retrospectiva 2018.

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.