#Retrospectiva2018 – Republicanas do PRB reforçam atuação nos estados

23

 

Retrospectiva 2018 – JANEIRO 

Pensando que acabou? Nossa retrospectiva 2018 só está começando. Boas ações precisam ser lembradas e nossas republicanas trabalharam duro no ano passado. Coordenadoras, vereadoras, deputadas, todas em prol de garantir os direitos das mulheres e da população em geral. Rever esses projetos só nos dá a certeza que estamos no caminho certo. E o ano de 2019 só está começando, porque 2020 é logo ali, ano eleitoral.

Dia Municipal da Baiana do Acarajé

Salvador (BA)- Ir à Bahia e não comer Acarajé das barracas maravilhosas das baianas locais, é como se não estivesse lá, não é mesmo? A iguaria é a comida típica mais famosa do estado e as baianas as anfitriãs de Salvador. Por isso no começo de 2018, a vereadora, Rogéria Santos(PRB)instituiu o Dia Municipal da Baiana de Acarajé como reconhecimento da importância desta profissão a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro.

Não é a toa que em 2005 o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) reconheceu a baiana de acarajé como patrimônio cultural do Brasil. Que iniciativa maravilhosa! Viva a Bahia!

Com o pé direito 

Curitiba (PR) – Que maravilha! As paranaenses começaram 2018 a todo vapor e com o pé direito. O ano nem começou e as republicanas fizeram um grande encontro para traças às demandas e ações para o ano agitado de 2018. E parece que deu certo! O 1º encontro do ano entre as republicanas do movimento feminino do partido teve até tema “Bate-papo 10 do PRB Mulher”. Foi demais não é mesmo?

O encontro aconteceu por iniciativa da coordenadora estadual, Marcilene Paes, que reuniu a Executiva Estadual.  As militantes puderam fazer reflexão sobre alguns questionamentos levantados durante a conversa, como: a pouca quantidade de mulheres candidatas em cargos eleitorais.

Temos certeza que 2019 vai ser melhor ainda! Vamos Juntas!

Republicana atuante

Macapá (AP) – Sabemos que a vereadora mais atuante da Câmara Municipal de Macapá, é uma republicana. O ano de 2018 nem começou e nossa parlamentar, Patriciana Guimarães(PRB), tratou logo de fazer uma retrospectiva do seu primeiro ano de mandato.

A parlamentar conseguiu concretizar todos os compromissos assumidos em campanha e mostrou com muito trabalho como se faz um mandato presente e participativo ao lado do povo macapaense. Ao longo dos 12 meses foram apresentados 30 projetos, 378 requerimentos, 57 indicações, 17 decretos legislativos e 4 audiências públicas na Câmara Municipal de Macapá. Até cansou de escrever tantos prêmios. Parabéns, Patriciana e vamos juntas. 2019 promete!

 

Educação é tudo

Santa Isabel (SP) – Na pequena cidade de Santa Isabel, a prefeita Fábia Porto(PRB),  não teve descanso em 2018. Já próximo das voltas às aulas e sempre visando a melhoria e o avanço na educação, a republicana firmou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo no projeto Ler e Escrever, que tem como objetivo, trabalhar com os alunos da rede municipal que possuem defasagem de idade/ano.

O projeto desenvolve a alfabetização das crianças através de ações de formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos, melhorando assim a qualidade do processo de ensino.

Por Gisele Rocha

ASCOM PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.