#Retrospectiva2018 – Mês de fevereiro marcado pela liderança da mulher

Retrospectiva 2018 – fevereiro

Em continuação a nossa retrospectiva, o mês de fevereiro de 2018 veio com força e muito trabalho. Caminhadas, projetos sociais, novas militâncias e principalmente liderança, marcaram o mês de 28 dias de 2018.

Venha e acompanhe conosco as conquistas das nossas republicanas.

Sonho pela PAZ!

Belém (PA) – O nosso sonho é que a violência contra mulher fique no passado e que os principais agressores, os homens, possam se conscientizar e promover a paz. Foi pensando nesse sonho que o PRB Mulher Pará realizou em 2018, uma “Caminhada pela Paz”. A mobilização aconteceu na maior feira a céu aberto da América Latina em Belém (PA). O evento reuniu centenas de pessoas que saíram às ruas para conscientizar a população sobre a importância de combater os altos índices de violência registrados contra a mulher. Débora Martins,  coordenadora estadual  do PRB Mulher do Pará, na época,  afirmou que a sociedade deve estar unida nesse trabalho.

Ainda estamos lutando por esse sonho de paz. Juntas somos mais fortes!

 

Sangue novo!

Lagoa D’Anta (RN) – Nada melhor do que sangue novo para a militância. Em janeiro de 2018na Câmara dos Vereadores de Lagoa D’anta, foi realizada a posse da nova coordenadoria do PRB Mulher do município. A coordenadora estadual da militância,  Waleska Coimbra, deu posse à Joedna Sabrina,  como líder do movimento na região, que prometeu trabalhar muito pelas mulheres do município.

Assim ficou a composição da militância no município: Coordenadora Municipal de Lagoa D´antas: Joedna Sabrina Costa Soares; Vice-Coordenadora de Lagoa D´antas: Pauliane Maise da Costa Rocha; Secretária Geral de Lagoa D´antas : Luiza Cecília da Silva; 2ª Secretária de Lagoa D´antas: Angélica Dantas Costa;Tesoureira Geral de Lagoa D´antas: Eliane Guedes de Moura.

Liderança PRB

Salvador (BA)- Ser líder já é um costume do partido 10. Em Salvador, em fevereiro de 2018, o PRB assumiu a liderança do partido na Câmara Municipal, com a vereadora, Rogéria Santos.

Sabemos que assumir uma responsabilidade deste tamanho em uma cidade maravilhosa como Salvador, é um grande desafio. Entretanto,  aqui no PRB Mulher, missão dada é missão cumprida e nossa republicana vem mostrando a força da mulher soteropolitana.

Mãos a obra

Campinas (SP) – Logo no segundo mês de 2018, a militância do PRB Mulher de Campinas fechou parceria com o projeto social M.U.S.A – Mulheres Unidas em Seriedade e Amor. Umas das ações do projeto M.U.S.A é montar um bazar.

No início do mês de fevereiro a coordenadora municipal do PRB Mulher, Regiane Rossi, teve a ideia de encaminhar e acompanhar a presidente e idealizadora do M.U.S.A, Celina Aparecida Porfirio e a  sua secretaria, Miriam Neri, até ao bazar do Hospital Sobrapar, em Campinas até ao seu responsável, o Adalberto Balhe, o qual prestou e disponibilizou todo o seu conhecimento necessário para manutenção e organização do bazar para que as fundadoras do M.U.S.A possam utilizar no seu projeto na comunidade Jardim Florence.

Por Gisele Rocha

ASCOM PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.