Retrospectiva 2018: posse de executiva, liderança, solidariedade e palestras marcaram fevereiro do ano passado

20

A capacitação também foi destaque na retrospectiva do mês de fevereiro de 2018. O Pará promoveu palestras, tivemos lideranças na Casa Legislativa de Nova Santa Rita, dia especial aos idosos do Rio Grande do Sul e claro, posse da executiva de várias cidades.

Uma festa! Vem fazer parte do PRB e confira essas lembranças na íntegra.

Liderança PRB

Nova Santa Rita (RS) – A presença da mulher na política ainda é muito pequena, mas na cidade de Nova Santa Rita, não só temos uma vereadora, como em fevereiro de 2018, ela tornou-se a presidente da Casa legislativa. Estamos falando da republicana Ieda Bilhalva, única mulher eleita no pleito de 2016 para o Legislativo municipal. A parlamentar defende maior participação das mulheres e jovens na política e se comprometeu a contribuir para que a Câmara esteja cada vez mais próxima da comunidade.

 

Cuidando da terceira idade

Montenegro (RS) – Cuidar da terceira idade é uma prova de amor. Assim, a equipe do PRB Mulher do município de Montenegro, realizou em fevereiro de 2018, um evento especial no “Recanto das vovós”, colocando em prática a primeira ação da agenda do ano. Essas atividades proporcionaramm um bem tão grande que para a coordenadora  municipal do PRB Mulher, Diandra Cezar Lopes. Esse dia foi especial, dia de doar um pouco de tempo a quem precisa.

 

Vem para o PRB

Ceará (CE) – Sabem o quanto ficamos contentes quando o assunto é filiação e posse de executivas. Já nos últimos dias de fevereiro de 2018, O PRB do Ceará empossou as comissões executivas de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Maracanaú e Pacatuba, municípios da região metropolitana da capital. Foram empossadas as coordenadorias do PRB Mulher e o representante do PRB Juventude estadual. A coordenadora estadual do PRB Mulher, Cássia Vasconcelos, teve apoio total do partido. Participaram o então presidente do PRB no estado, deputado federal Ronaldo Martins, deputado estadual David Durand (PRB-CE), vereadores e demais lideranças do partido.

 

Mais capacitação

 Pará (PA) – Mulheres bem informadas e capacitadas podem mudar um país. É com base neste lema é que o PRB Mulher Pará e sua coordenadora estadual, Débora Martins, promoveu a palestra “Rede de garantias de direitos e política”.

O encontro teve como objetivo orientar a linha de frente do PRB Mulher no estado, quanto aos meios de direitos e amparo à mulher paraense. A ação contou com a palestra da Dra. Denise de Moura Guimarães, que  dialogou com as coordenadoras municipais da militância, sobre a relevância de conhecer os seus direitos diante de uma situação de violência física, sexual contra a mulher e/ou uma criança.

Por Gisele Rocha 

ASCOM PRB Mulher Nacional 

 

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.