Professora Rose participa de caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A campanha Faça Bonito é comemorada em 18 de maio. A data, foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES)

Porto Feliz (SP) – A vereadora de Porto Feliz, Professora Rose (PRB), participou na última sexta-feira(17), da caminhada “Faça Bonito”, organizada pela Secretaria de Assistência Social com o intuito de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi organizado após o projeto de lei da vereadora, que institui a semana de conscientização contra a violência, ser aprovado.

Cerca de 70 pessoas participaram da importante ação. Para a vereadora, a mobilização é mais do que necessária. “A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e também, estimular denúncias deste tipo de crime. É necessário prevenir, orientar e denunciar. Eu apoio esta causa, vamos proteger nossas crianças e adolescentes”, contou a republicana.

Além de autoridades e servidores do Conselho Tutelar, participaram também da caminhada, alunos da Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae), jovens assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos projetos municipais ABC e Espaço Amigo.

Texto: Gabbriela Veras

Foto: Assessoria vereadora professora Rose

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.