Professora Ana Lúcia propõe a criação da identidade de pessoas autistas

“A emissão da Carteira irá proporcionar às pessoas com Transtorno do espectro Autista a garantia de direitos”, disse a republicana.

Recife (PE) – A vereadora do município do Recife, professora Ana Lúcia (PRB), apresentou um projeto de lei na Câmara de Vereadores que institui a Carteira de Identificação da pessoa com espectro autista. O documento vai garantir atendimento prioritário nos órgãos responsáveis pela política de proteção a pessoas com o diagnóstico.

“A emissão da Carteira irá proporcionar às pessoas com Transtorno do espectro Autista a garantia de direitos, uma vez que o TEA, em muitos casos, não é de fácil identificação como outras deficiências. Há a necessidade de amparo nos órgãos públicos, a fim de favorecer um melhor atendimento dessas pessoas conforme o previsto na lei. É uma forma de aprimoramento das políticas públicas de atenção às pessoas com deficiência”, explicou a vereadora.

Ainda de acordo com o projeto, o documento garantirá o atendimento de forma prioritária e gratuita, pelo órgão municipal responsável pela execução de política de proteção à pessoa com TEA.

 

Texto: Anabelli Cavalcanti

Foto: Imprensa da Câmara de Vereadores

Edição: PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.