Professora Ana Lúcia prestará homenagem à Associação que cuida de autistas em Recife

A Afeto tem participação efetiva nas discussões sobre as demandas e os direitos das pessoas com autismo nas Casas Legislativas, no Conselho Nacional de Saúde, e em campanhas de inclusão.

Recife (PE) – Por meio de iniciativa da coordenadora estadual do PRB Mulher Pernambuco e vereadora de Recife, professora Ana Lúcia (PRB-PE), será concedida a Medalha de Mérito José Mariano à Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo, a AFETO. A honraria é concedida a pessoas brasileiras ou estrangeiras radicadas no país, que tenham se projetado nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, ou que se revelaram, comprovadamente, benfeitoras da humanidade.

“Tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Afeto. A associação nasceu da necessidade e da união de um grupo de pais na busca por tratamento de qualidade para seus filhos diagnosticados com autismo, e depois de longos anos enfrentando diversas dificuldades,  conseguiram formar uma equipe de profissionais de diversas áreas, que oferecem um serviço de intervenção especializado, com um número limitado de vagas por ter um compromisso ético com a qualidade do serviço prestado às famílias, é um trabalho excelente, inspirador, que precisa de apoio, visibilidade, e reconhecimento”, destacou a republicana.

A Afeto tem participação efetiva nas discussões sobre as demandas e os direitos das pessoas com autismo nas Casas Legislativas, no Conselho Nacional de Saúde, e em campanhas de inclusão. A organização também realiza formações gratuitas para professores da rede pública, e por ser uma instituição privada sem fins lucrativos, com objetivos sociais e prestação de serviços à coletividade, é reconhecida com o título de utilidade Pública.

A entrega da Medalha de Mérito José Mariano acontecerá durante uma Sessão Solene, no próximo dia 22 de agosto, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal do Recife.

Texto: Ascom vereadora Ana Lúcia

Edição: Ascom PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.