PRB Mulher RS realiza segunda edição do prêmio “Troféu Mulher Nota 10”

Beth Colombo, acredita que esse tipo de homenagem motiva as mulheres a seguirem cada vez mais firmes na questão do empoderamento feminino

Porto Alegre (RS) – O PRB Mulher do Rio Grande do Sul, com apoio do PRB Gaúcho, promove, no próximo sábado (16), a segunda edição do Troféu Mulher Nota 10. A honraria, reconhece a trajetória de 10 mulheres que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do estado, incentivando a participação das mulheres em diversas áreas de atuação. A solenidade está marcada para às 16h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Centro Histórico de Porto Alegre.

“Nenhuma das homenageadas tem vínculo com o PRB. Elas foram escolhidas coletivamente por nossas lideranças, pela importância do seu trabalho para a sociedade e pelo seu papel na conquista da emancipação feminina”, lembra o deputado federal Carlos Gomes(PRB-RS), presidente do PRB gaúcho.

O evento alusivo ao mês da mulher, traz entre suas homenageadas, a primeira mulher piloto de helicóptero do Brasil, major Karla Lessa do Corpo de Bombeiros, que conduziu ações de resgate na tragédia de Brumadinho(MG), ocorrida em janeiro deste ano, em Minas Gerais.

“Queremos levar ao conhecimento da população trajetórias capazes de incentivar as gaúchas a ocuparem seu lugar em qualquer espaço das instituições e da sociedade”, ressalta a coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo.

Homenageadas

Além da comandante Karla Lessa, receberão o Troféu Mulher Nota 10,  a deputada estadual Silvana Covatti (PP); a fundadora da ONG Renascer da Esperança, Rozeli da Silva do Renascer; a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann; a presidente da Associação Nacional Psoríase Brasil, Gladis Lima ; a 1ª Patroa do CTG 35, Márcia Cristina Borges da Silva; a militante da causa das pessoas com deficiência, advogada Liza Cenci; a coordenadora estadual da Escola de Mães do RS, Thaís Santos; a fundadora da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Maria Irene Simões e a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), Heloisa Helena Kuser.

Texto: Coordenação de Comunicação PRB/RS

Edição: Ascom PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.