PRB Mulher participa de evento que tem como tema a filiação partidária no RS

O evento contou com dezenas de filiados e alta expectativa para as eleições de 2020

Porto Alegre (RS) –  No fim de janeiro, a militância feminina do PRB no Rio Grande do Sul , organizou e participou junto à sigla do partido no estado, do Projeto de Expansão Partidária: Filia 10! O principal objetivo do evento foi fortalecer a legenda para as eleições de 2020. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS).

O evento contou, com a participação do presidente estadual do partido e deputado federal, Carlos Gomes(PRB-RS), da coordenadora estadual da militância feminina, Beth Colombo, da coordenadora do PRB Mulher de Porto Alegre, Beatriz Piccolli, entre outras autoridades.

Beth, afirmou a necessidade da união em projetos como esse: “Nós mulheres, precisamos nos unir e ampliar a força da mulher na política brasileira. Nas próximas eleições, dobraremos o número de candidatas republicanas”, disse.

Já o deputado Carlos Gomes, levantou uma importante questão: O protagonismo feminino. “Quem coloca o seu nome à disposição do partido para concorrer é porque acredita no nosso projeto e sabe que pode fazer a diferença na política. Assumir o protagonismo é necessário para promover a mudança no nosso estado e no nosso país”, explicou.

Na oportunidade, cerca de 300 pessoas fizeram parte do evento. Entre o grupo, estavam as republicanas do PRB, que fortaleceram a bandeira feminina durante toda a cerimônia e receberam com honra e alegria, as novas 20 filiadas ao partido.

Meio ambiente em foco

O evento também contou com uma palestra do empresário Sérgio Sodré sobre reciclagem. Ele falou sobre a destinação ambientalmente adequada para pneus inservíveis, matéria-prima de difícil decomposição, que demora até 600 anos para se decompor sozinho. Os pneus são cada vez mais cobiçados para a reciclagem.

“No mercado de reposição, o pneu está entre os produtos com mais sucesso em destinação e reciclagem no Brasil. E investir no seu reaproveitamento também é uma política de Saúde Pública, já que o pneu está no foco das ações de combate à proliferação do mosquito da dengue”, lembrou o palestrante, que em nome da empresa Ecotires Pneus fez a doação de tapetes para a Escola Municipal de Educação Infantil Vitória. Os produtos elaborados a partir do processo de reciclagem de pneus serão utilizados no espaço de lazer da instituição.

A cadeia produtiva da reciclagem, é bandeira de mandato dos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres(PRB), que presidem a Frente Parlamentar em defesa do setor, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa gaúcha.

A expectativa é que a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre inaugure, ainda uma séria de eventos que devem percorrer todas as regiões do Estado. Assim, comissões executivas dos municípios poderão atrair mais lideranças dos partidos.

Por Gabbriela Veras / ASCOM PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.