PRB Mulher participa de Encontro Estadual dos Jovens Republicanos no Ceará

Republicanos estiveram reunidos durante os últimos dias para ajustar toda a programação do evento que reunirá centenas de jovens na capital Fortaleza

Fortaleza (CE) – Acontece nesta sexta-feira (14) no Ceará, o Encontro Estadual dos Jovens Republicanos. O evento, é uma realização do PRB Juventude e tem apoio do PRB Mulher do Estado. A expectativa, é de que ao menos 300 pessoas  estejam reunidas no espaço de eventos, localizado na avenida João Pessoa, no bairro Parangaba, às 19h.

Com o tema, “Jovens Protagonistas”, o objetivo do evento é mostrar a capacidade que os jovens têm de escreverem as próprias histórias. Jovens de comunidade, que fazem política dentro dos bairros e escolas, foram convidados para participar dos debates. Além disso, estarão presentes o presidente do PRB Ceará, Ronaldo Martins que também é secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza;  o presidente nacional do PRB Juventude e da FRBFundação Republicana Republicana Brasileira, Renato Junqueira e o coordenador  estadual do PRB Juventude, Anderson Pinheiro.

Umas das que estão a frente da organização do evento, é a coordenadora do movimento feminino do PRB,  Cassia Vasconcellos, que atuará também apresentando a solenidade. Para ela, a valorização do jovem é muito importante para que bons frutos sejam colhidos no futuro. “As expectativas para o encontro são as melhores, porque acredito que se a gente conseguir levar informações para os jovens, há a esperança de um futuro melhor. Infelizmente vemos hoje em dia, jovens descrentes, principalmente com essa questão da política, então quando você faz um evento desse, você mostra àquele jovem que tudo é possível e que ele pode criar a própria oportunidade”, disse  republicana que completou ao dizer que uma outra grande prerrogativa do evento, é mostrar à juventude que estará presente no evento, que eles são capazes de tudo, de revolucionar. “Precisamos exterminar o paradigma de que política é coisa de gente mais velha, os jovens podem e devem estar inseridos neste trabalho”, finalizou a republicana.

Texto: Gabbriela Veras

Foto: Cedida

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.