PRB Mulher Niterói faz retrospectiva positiva do ano de 2018

Executiva do PRB Mulher de Niterói com Mariza Vargas (à direita) 

Niterói (RJ) – A militância do PRB Mulher de Niterói, no Rio de Janeiro, comemorou o ano produtivo de 2018. A coordenadora municipal, Mariza Vargas, falou sobre as conquistas da executiva e resumiu um pouco das ações do movimento feminino do PRB na cidade, inclusive a participação ativa no CMP/Mulher – Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, de Niterói e outras atividades.

Além de promover encontros para a promoção dos direitos femininos,  a militância realizou campanhas para fomentar a não violência contra a mulher e participou da campanha nacional realizada pelo PRB Mulher:  “Ei! Abaixa sua mão. Contra a não violência à mulher”.

“Não só cumprimos as nossas metas ao longo do ano mas conseguimos dar visibilidade a todas as ações realizadas, ocasionando um aumento em mais de 100% da nossa militância. Obtivemos também o reconhecimento com minha conquista ao Prêmio Inês Etienne Romeu de 2018, o que foi muito gratificante,” destacou a coordenadora.

Indicada pelo vereador Ricardo Evangelista(PRB) que também é presidente do partido na região e pela CODIM – Coordenadoria  de Políticas e Direitos das Mulheres,  Mariza recebeu a nomeação ao prêmio, após o brilhante trabalho realizado frente a militância feminina do partido e a luta pela promoção da saúde da mulher.

Prêmio Inês Etienne Romeu 

Inês Etienne Romeu, foi uma mulher que lutou bravamente durante o período da ditadura militar e faleceu no ano de 2015 na cidade de Niterói, onde viveu seus últimos anos. Em 2009, a homenageada recebeu o Prêmio Direitos Humanos, do Governo Federal, por sua força e dedicação para a construção de um Brasil melhor.

A Prefeitura Municipal de Niterói criou o prêmio,  como o incentivo à promoção das mulheres no município. A homenagem é concedida anualmente, no mês de março para dez mulheres que se destacaram em diversas atividades.

ASCOM PRB Mulher Nacional 

Foto cedida 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.