PRB Mulher Montenegro arrecada fundos para hospital da cidade

O evento aconteceu no Clube do Comércio, no centro de Montenegro

Montenegro (RS) – No último domingo (19), o PRB Mulher municipal, uniu solidariedade e muitas doações ao oferecer um chá beneficente para 300 pessoas em prol do Hospital Montenegro. A instituição, que atende pessoas que precisam do serviço público, passa por dificuldades financeiras por causa de irregularidades no repasse dos recursos do Governo do Estado.

É com muita frequência que a coordenadoria do movimento feminino do PRB na região,  realiza ações sociais. Na ocasião, fundos são arrecadados para essas ações e doadas aos que precisam diretamente e indiretamente dos donativos. Neste ano, as gaúchas decidiram realizar o evento, no hospital, uma vez que a coordenadora municipal, Diandra Lopes, conheceu de perto a precariedade do local.

“Por ter passado um período com meu esposo internado no local, ocasião em que ele veio a falecer, decidimos esse ano fazer um chá em prol do hospital. Como coordenadora foi maravilhoso poder contar com o apoio da população dos comércios, das secretarias municipais e também, de vizinhos. Com certeza iremos sim continuar fazendo mais por nosso hospital”, revelou.

O presidente do PRB no estado, deputado federal Carlos Gomes, participou do chá e afirmou que a ação demonstra comprometimento do movimento setorial republicano com a comunidade. Além dele, participaram do ato, a coordenadora do PRB Mulher no Rio Grande do Sul, Beth Colombo; o vereador do PRB em Salvador do Sul, Maurício Reinaldo e o prefeito de Montenegro, Kadu Muller.

O dinheiro arrecadado com o evento será destinado para a compra de materiais para o Hospital. A direção será consultada para verificar as maiores necessidades da unidade de saúde.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional

Foto: PRB Mulher Montenegro

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.