PRB Mulher leva empoderamento feminino ao projeto Mãos que Ajudam no DF

Evento contou com a parceria de diversos órgãos da região que apoiaram a iniciativa do movimento feminino 10

Sobradinho (DF) – Sob a coordenação da coordenadora Ana Sales, o PRB Mulher de Sobradinho , participou no último dia 1º, em parceria com diversos órgãos governamentais, de mais uma edição do projeto “Mãos que Ajudam”. A ação que aconteceu no estacionamento da Paróquia São Bento, contou com a ajuda de diversos voluntários, para os vários serviços oferecidos às mais de 450 pessoas beneficiadas.

A militância, organizou palestras sobre empoderamento pessoal e financeiro para as mulheres que participaram do evento. Além disso, houve a parceria com diversos órgão governamentais e de serviços, entre eles estão a Secretaria de Saúde do Distrito Federal; o Ônibus da Saúde; a Delegacia de Atendimento à Mulher e por fim, a Universidade Unicesumar para estimular a capacitação feminina. Exames rápidos,  como prevenção do colo do útero, foram oferecidos juntamente com testes de glicemia, pressão arterial e oftalmológicos.

Para a coordenadora do movimento feminino da região, a ação foi concluída com sucesso. “O objetivo do evento era levar os serviços para a sociedade  e mostrar para essas pessoas que tais atendimentos também são oferecidos pelo Governo do Distrito Federal e a maioria da população não sabe. Uma colega fez testes e exames importantes como o de sífilis, papanicolau e o teste de HIV. Então foi um dia muito importante e proveitoso”, finalizou Ana.

Compareceram ao evento diversas autoridades, entre elas o presidente do PRB Distrito Federal, Wanderley Tavares e os deputados Martins Machado (PRB) e Reginaldo Sardinha (Avante).

Texto: Gabbriela Veras

Fotos: Cedidas

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.