PRB Mulher Goiás define 2018 como um ano de muito trabalho e empenho

69
PRB Mulher Goiás almeja mais mulheres na política em 2019

Goiânia (GO) – Nesta época do ano é importante olhar para trás para fazer o balanço do ano e colocar no papel as novas metas para o novo ciclo que vai começar. Pensando nisso, o PRB Mulher do Estado de Goiás também participou da retrospectiva de 2018. As republicanas goianas definiram o ano como um período de muito trabalho e empenho.

Diversas ações em favor das mulheres e das lutas pela participação feminina nos espaços de poder foram realizadas no Estado. Além disso, as republicanas destacaram o esforço que foi feito para que fossem eleitos os representantes do PRB na Câmara dos Deputados, como o Deputado Federal João Campos (PRB-GO), Deputado Estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) e Deputado Estadual Alysson Lima (PRB-GO).

A coordenadora estadual do PRB Mulher Goiás, Rosa Bravo, contou o que espera para 2019: “As expectativas é de crescimento com muitas filiações e muito trabalho para ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica. Estamos elaborando um projeto com essa finalidade, a Casa da Mulher Republicana Itinerante. Ainda iremos até as comunidades com elevados índices de violência afim de capacitar profissionalmente as mulheres que vivem nesses lugares, para que assim possam conquistar sua independência financeira e melhorem a sua qualidade de vida”, declarou.

Outro objetivo é ampliar o número de coordenadoras do PRB Mulher nos municípios goianos. A expectativa é que o diálogo sobre a importância da mulher na política não pare, porque em 2020 acontece a eleição para a prefeitura e a esperança é que mulheres estejam a frente dos espaços de poder.

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.