PRB Mulher estabelece novos grupos de trabalho durante encontro de coordenadoras

PRB Mulher dá posse à sua Executiva Nacional e Conselho Feminino

Brasília (DF) – Reunidas para o VII Encontro Nacional de Coordenadoras, as republicanas do PRB Mulher, passaram o último fim de semana em Brasília,  elaborando propostas e metas da militância para o segundo semestre deste ano e também para o ano de 2020, que contará com as eleições municipais. Além do mais, o movimento feminino do partido, elegeu a sua nova Executiva Nacional, assim como, o Conselho Feminino que direcionará novas estratégias de atuação, para assuntos específicos do grupo.

O encontro que aconteceu nos dias 06,07 e 08 de junho,  recebeu todas as coordenadoras estaduais da militância que após discutirem a programação do movimento, concedeu posse à sua nova executiva. Para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) que segue na liderança nacional do movimento, definir o novo grupo de trabalho,  irá dar o apoio necessário às diversas demandas da militância. “Tenho certeza que poderei contar com a ajuda da minha executiva, a fim de fazer com que o PRB Mulher dê sequência ao trabalho de excelência e assim fomentar a entrada de mais de nós na política”, afirmou a republicana.

Marcilene Soares, coordenadora do movimento feminino no Paraná, recebeu com alegria a notícia de que atuará como vice-coordenadora nacional. “É um imenso privilégio fazer parte da executiva do PRB Mulher, ainda mais com este cargo tão importante que sucede a nossa querida coordenadora nacional Rosangela Gomes, a qual tenho admiração como pessoa e como líder.  Ela há 7 anos, de forma brilhante, conduz a ala feminina do partido e desempenha um excelente trabalho com as mulheres de todo Brasil. Estou muito feliz com a oportunidade”,  disse a republicana que agradeceu a confiança dedicada a ela para executar o trabalho e redobrou a sua disposição para avançar ainda mais nas atividades da militância.

Rosangela Gomes, acredita que sem o apoio do presidente nacional do partido, não seria possível exercer o bom trabalho do movimento. “O presidente Marcos Pereira, constantemente enaltece a participação feminina na política e sempre ressalta a importância de nossa atuação. Sou grata, por fazer parte dessa agremiação que valoriza o crescimento da mulher tanto na sociedade quanto nos cargos públicos”, ressaltou.

Com a posse da nova executiva, a estrutura do movimento quanto a sua liderança nacional ficou composta com Rosangela Gomes como coordenadora; Marcilene Soares, vice-coordenadora; Vera Pinheiro, segunda vice-coordenadora; Rosana Ribeiro, secretária executiva; Ana Paula Dutra, secretária; Fernanda Reis, tesoureira; Michele Zanardi, como segunda tesoureira e as vogais, Rosa Bravo que é coordenadora do PRB Mulher no Goiás; Maria Jesus, coordenadora do PRB Mulher no Maranhão e Regilene Mesquita, coordenadora do PRB Mulher no Acre.

Conselho Feminino 

Durante o evento, também foram levantados novos grupos de trabalho, com o Conselho Feminino, este tratará de atuar com as republicanas em pautas específicas que promoverão a políticas públicas para o público feminino.

Para Gisele Rocha, que está inserida no Conselho da Saúde da Mulher e Direito da Pessoa com Deficiência, a atividade irá ajudá-la a dar continuidade em um trabalho que já desenvolve em seu dia a dia. “Fico feliz por representar neste conselho, o segmento da pessoa com deficiência. Sou mãe de uma menina com  nanismo e lutar por políticas públicas de eficácia e qualidade para a minha filha, é muito honroso. Quero parabenizar ao PRB Mulher por essa iniciativa que com certeza vai fazer a diferença no movimento. Estou certa de que trabalharemos por mais mulheres com deficiência, na política e no PRB”, declarou.

Além do citado, outros grupos também foram definidos pela militância que já direcionou as republicanas que atuarão em cada um deles.

Composição de grupos do Conselho Feminino

  • Saúde da mulher e direito da pessoa com deficiência
  1. Teresa Cássia – Coordenadora do PRB Mulher Ceará;
  2. Magnólia Rocha – Coordenadora do PRB Mulher Roraima;
  3. Gisele Rocha – Jornalista da militância feminina do PRB;
  4. Tânia Bastos – Coordenadora do PRB Mulher no Rio de Janeiro;
  5. Francinete Maia – Coordenadora do PRB Mulher Piauí;
  6. Rogéria Santos – Coordenadora do PRB Mulher Bahia;
  • Empreendedorismo feminino e atividades do 3º setor 
  1. Valquíria Rezende – Coordenadora PRB Mulher Tocantins;
  2. Beth Colombro – Coordenadora PRB Mulher Rio Grande do Sul;
  3. Tânia Teixeira – Coordenadora PRB Mulher Distrito Federal;
  4. Maria Jesus – Coordenadora PRB Mulher Maranhão;
  • Defesa, direito e qualificação da Mulher
  1. Adriana Leite – Coordenadora do PRB Mulher Sergipe;
  2. Marcilene Soares – Coordenadora PRB Mulher Paraná;
  3. Rosa Bravo – Coordenadora PRB Mulher Goiás;
  4. Ana Lúcia – Coordenadora PRB Mulher Pernambuco.

Texto e foto: Carolina Ribeiro / Ascom PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.