PRB Mulher do Rio de Janeiro realiza ação de conscientização em comemoração ao Dia da Mulher

As republicanas do PRB Mulher, estarão promovendo no Rio de Janeiro,  eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher, enfatizando a questão da não violência e a luta contra o feminicídio

O mês das mulheres no Rio de Janeiro, será de muita atividade. As republicanas do PRB Mulher, promovem neste sábado(16), “Caminhada pelo fim da violência à mulher”,  a partir das 09:30 simultaneamente em alguns municípios do estado, como Niterói e Seropédica.

A ação, também conta com a apoio e realização das militâncias de São Gonçalo, Rio Bonito, Maricá, Itaboraí, Rio de Janeiro, entre outros.

Apesar de na ação comemorarem o Dia Internacional da Mulher, a ação também tem como objetivo disseminar e conscientizar homens e mulheres sobre a não violência, a luta contra o feminicídio e a necessidade de denúncia ao agressor.

“A caminhada é para conscientizar todas as mulheres a denunciar e reivindicar penas duras para os agressores. Unidas, mostraremos que não podemos mais ficar de braços cruzados diante das estatísticas do feminicídio. O PRB está de mãos dadas com as mulheres que lutam por mudanças e por isso faremos também um ato de filiação partidária. “Vem ser 10”, reforça a vereadora e coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio de Janeiro, Tânia Bastos(PRB).

Para a coordenadora do PRB Mulher de Seropédica, Rosimar Alves, a proposta da campanha também é para encorajar os munícipes, a denunciarem qualquer tipo de crime que denigra a imagem feminina. “Queremos neste evento, sensibilizar e envolver não só mulheres, como também os homens, no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, além de buscar mais mulheres para participar do Filia 10, pois mulheres na política são mulheres mais resolvidas, empoderadas e determinadas”, disse.

Atualmente, o Brasil ocupa o 5° lugar na lista dos países no mundo onde as mulheres mais sofrem agressões domésticas e crimes de feminicídio. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). O país só perde para El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia em número de casos de assassinato de mulheres. Em comparação com países desenvolvidos, aqui se mata 48 vezes mais mulheres que no Reino Unido, 24 vezes mais que a Dinamarca e 16 vezes mais que o Japão ou Escócia.

“O empoderamento feminino no Brasil e no mundo, tende a ser a coluna dorsal da caminhada de todas as mulheres , sendo assim,  a grande ferramenta de transformação em suas vidas”, disse a coordenadora do PRB Mulher do município do Rio de Janeiro, Patty Armstrong.

Programação  

PRB Mulher Niterói  – 16/03 às 9:30h

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Concentração: Em frente ao terminal rodoviário João Goulart

Finalizando a  caminhada terá aula de zumba

PRB Mulher Seropédica – 16/03 às 9:30h

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Concentração: Em frente a Secretaria de Educação de Seropédica

 

 

Por Gisele Rocha/ Ascom do PRB Mulher Nacional

Foto: Cedida

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.