PRB Mulher do Pará realiza Caminhada pela Paz

Ainda hoje, mesmo após a implantação da lei Maria da Penha, cerca de 503 mulheres são vítimas de violência física a cada hora no Brasil. Por esse motivo, o PRB Mulher Pará realizou no dia 20 de janeiro, uma “Caminhada pela Paz”. A mobilização aconteceu na maior feira a céu aberto da América Latina em Belém (PA).

“Fomos às ruas até mesmo para encorajar essas mulheres que passaram ou estão passando por esta situação, para que sintam-se apoiadas e valorizadas por nós PRB Mulher. A violência gera e quebra vínculos afetivos.” disse Delma Almeida, voluntária do projeto.

O evento reuniu centenas de pessoas que saíram às ruas para conscientizar a população sobre a importância de combater os altos índices de violência registrados contra a mulher. “Quando mostramos nossa insatisfação pelos índices atuais de violência estamos exercendo nossa cidadania e incentivando que outras pessoas o façam. A sociedade precisa estar unida!” destacou Débora Martins, coordenadora estadual  do PRB Mulher do Pará.

Texto e foto: Camila Correa – Ascom PRB Mulher estadual do Pará

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.