PRB Mulher de Santa Catarina realiza evento em alusão ao dia das mães

 

  São administradas no local, atividades coletivas, sociais e comunitárias, incluindo o apoio na administração de medicamentos indicados por via oral e de uso externo, prescrito por médico; ingestão assistida de alimentos; higiene e cuidados pessoais; entre outras atividades

Florianópolis (SC) – As mamãe catarinenses receberam uma tarde de muito carinho em alusão e comemoração ao 12 de maio, na sexta-feira(10). O PRB Mulher SC e sua coordenadora estadual, Vera Pinheiro, ofereceram diversas atividades  às mães e famílias atendidas no Centro Dia da Pessoa Idosa, na cidade de Florianópolis.

Participaram da ação cerca de 50 pessoas que agraciaram e homenagearam 11 idosos e familiares que estavam presentes. Na oportunidade, foram realizadas apresentações de música e poesia, um super café da tarde e entrega de lembranças e também uma conversa com as famílias sobre a necessidade das relações afetivas na terceira idade.

Para a coordenadora fazer parte do evento foi maravilhoso. “Tenho que agradecer a Federação Catarinense de Basquete (FCB),  que idealizou esse espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos podem frequentar. Isso contribui para o envelhecimento ativo e saudável. É gratificante, homenagear essas mães que ainda têm muita vida para viver, muito para ensinar a todos nós e o legado delas,  vai muito além desta vida, é um privilegio para mim”, disse.

Prestigiaram o evento, o deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC) e o coordenador da FCB Social, Antônio Carlos Soares.

Centro Dia da Pessoa Idosa 

O espaço, foi inaugurado em outubro de 2018 e atende idosos de ambos os sexos com mais de 60 anos de idade, em situação de vulnerabilidade ou risco social, em decorrência da fragilidade dos vínculos familiares e comunitários ou pela falta de acesso aos direitos socioassistenciais, tendo por prioridade os idosos beneficiários do BPC ou em situação de pobreza inseridos no CadÚnico.

 

 

O local, também foi idealizado pela coordenadora  Vera Pinheiro,  quando na ocasião era coordenadora dos grupos do idosos da Prefeitura de Florianópolis.

Por Gisele Rocha/ Ascom do PRB Mulher Nacional

Fotos: Ascom PRB Mulher SC

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.