PRB Mulher de Fazenda Rio Grande (PR) faz campanha do Outubro Rosa

42

Fazenda Rio Grande (PR) – A militância feminina do PRB da cidade Fazenda Rio Grande ofereceram na semana passada um belo café da manhã para o encontro especial que teve a finalidade de relembrar sobre a importância da campanha Outubro Rosa. Cerca de 130 pessoas participaram da evento.

A coordenadora municipal do PRB Mulher, Maria Jose de Souza Cardoso, decorou o local com um grande painel de fotos dos eventos anteriores do partido. “Fiz questão de montar esse quadro de recordações, assim elas tiveram a certeza que estaremos sempre juntas.”, argumentou Joseane.

Durante a ceia as mulheres conversavam sobre diversos assuntos, mas o tema principal era a importância da conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “O câncer de mama é uma das doença que mais mata no país, e muitas mulheres não fazem o exame por falta de tempo, por terem uma dupla jornada de trabalho. A distribuição da incidência por região geográfica mostra que as regiões Sul e Sudeste concentram 70% da ocorrência de casos novos; sendo que, na região Sudeste, encontra-se quase a metade dessa incidência, mas temos que continuar unidas, cada uma fazendo seu autoexame. Nos colocamos a disposição de todas as mulheres da cidade para nos comunicar , pois estamos aqui para auxilia-las no que for preciso. O objetivo é fortalecer a vigilância de câncer em nossa região, porque prevenir é melhor que TRATAR.”, concluiu a secretária municipal do PRB Mulher Joseane Alexandre da Silva.

 

Texto: Priscila Praxedes / ASCOM PRB Mulher Nacional

Foto: cedida

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.