Pela primeira vez mulher hasteia a bandeira no Palácio do Planalto

 

Pela primeira vez mulher é responsável pelo esteio da bandeira no Palácio do Planalto

Brasília (DF) – A sargento Kareen Samya,  faz parte dos Dragões da Independência e quebrou paradigmas quando fez o que, até então, só homens tinham feito: pela primeira vez na história uma militar foi responsável pelo hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto. O feito foi na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Para ela, ser responsável pelo hasteamento da bandeira, demonstrou que as mulheres têm alcançado seu espaço nas formas armadas. O ato durou cerca de 30 minutos e ela também foi a responsável por retirar a bandeira ao fim daquele dia. Em uma entrevista ao G1, a sargento afirmou que a ocasião foi muito mais especial do que poderia representar. “Ser a primeira mulher a fazer isso,  é de suma importância para mim porque além da bandeira ser o maior símbolo de patriotismo representa muito para nós militares”, explicou.

Os Dragões são responsáveis pela guarda do presidente da República e pelo cerimonial militar. Durante os períodos da Colônia, Império e República, os dragões da independência participaram de missões de grande importância no Sul, Norte e região central do território.

Por Gabbriela Veras com informações do G1.

Fotos: Estadão

 

 

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.