“O PRB Mulher está de portas abertas à todas as mulheres do nosso Brasil”. Conheça a coordenadora municipal do PRB Mulher de Parauapebas (PA)

252

A republicana Patricia Maura Benício de 42 anos, trabalha há três anos pelo PRB Mulher no município de Parauapebas do estado do Pará, encontrou na militância feminina do partido uma forma de prestar serviços sociais a sociedade, ajudando assim a comunidade carente da cidade.

PRB Mulher: De onde veio a motivação para se tornar coordenadora do PRB Mulher?

Patrícia: A motivação veio através do meu esposo Jorge, mais conhecido no município como Jorge Guerreiro. Ele está como no momento como o presidente municipal do PRB no município de Parauapebas ( Pará). Nos três anos que trabalho no PRB Mulher levo a consciência política a todas as mulheres que me procuram. O meu lema é: juntas somos mais fortes, juntas podemos fazer a diferença em nossa cidade, estado e país.

PRB Mulher: Por que escolheu o segmento focado nas mulheres?

Patrícia: Sempre estive envolvida em grupos, principalmente na área social, voltado às mulheres, contribuindo para a conscientização e mostrando a sua importância no meio social. Sempre as encorajo no enfrentamento de situações que exijam mostrar o empoderamento feminino.

PRB Mulher: Desde quando trabalha com política?

Patrícia: Trabalho com política há 6 anos. Encontro neste meio uma forma de ajudar o próximo.

PRB Mulher: Quais os projetos você já realizou como coordenadora do PRB Mulher?

Patrícia: Sempre estive envolvida com projetos voltados às mulheres, mas também me dedico a ações para os idosas, os jovens e para as crianças, com visitas mensais. Participo efetivamente de campanhas e ações voltadas a desenvolverem políticas públicas.

PRB Mulher: Quais são os seus futuros projetos junto ao PRB Mulher?

Patrícia: Meu projeto pelo PRB mulher é trabalhar diretamente com a assistência social, pois abrange todas as áreas relacionadas para as mulheres.

PRB Mulher: O que você diria para aquela Patrícia que existia antes de entrar para o PRB Mulher?

Patrícia: Que no PRB a Patrícia, não é apenas uma cota, ela tem espaço e os seus direitos respeitados.

PRB Mulher: Na sua opinião, o que diferencia o PRB de outros partidos?

Patrícia: O PRB é diferente! Aqui as Mulheres têm voz, têm vez, têm oportunidade de forma igual e trabalha ao lado dos homens. Aqui as mulheres não são cota, mas necessidade, como diz Sr. Marcos Pereira. Lugar da mulher é aonde ela quiser.

PRB Mulher: Para finalizar, uma mensagem para as nossas republicanas.

Patrícia: O PRB Mulher está de portas abertas à todas as mulheres do nosso Brasil. Venha fazer parte desta família. Eu sou 10 e juntas somos mais fortes! Venha você, também ser 10!

Por Priscila Praxedes – Ascom PRB Mulher Nacional

 

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.