“Não sou uma mulher de ficar apenas nas promessas”. Conheça Daniela Fernandes, candidata a deputada federal no MS

Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, na cidade de Navirai, a candidata a deputada federal, Daniela Fernandes, conhecida como a guerreira do povo, promete lutar por uma segurança de qualidade, pois vive na pele todos as precariedades que existem na polícia, por ter como profissão ser agente penitenciária federal e também pela causa do autismo. Daniela tem uma pessoa mais que especial na sua vida: o filho, de 8 anos, que nasceu com o transtorno de autismo. Vem com a gente conhecer a mulher que, mesmo diante dos desafios da vida, irá seguir em frente para construir um Brasil melhor.

PRB Mulher: O que a estimulou a vir como candidatada a deputada federal?

Daniela: Eu vejo que o governo só está preocupado em dar viaturas, armamentos, coletes e uniformes para a polícia, mas esquece que dentro desses carros tem um ser humano que precisa de um atendimento e, principalmente, de apoio. Eu vejo leis sendo elaboradas para salvar a população, eu concordo, entretanto não vejo ninguém agindo pelos profissionais da área de segurança. Esse é um dos motivos pelos quais me tornei candidata. Acredito que não poderia fazer nada apenas reclamando, como parlamentar poderia agir.

PRB Mulher: Ter um filho autista faz a senhora lutar pela causa?

Daniela: Claro! Iniciei a minha a vida pública por causa do meu filho, porque comecei a pensar que neste país, infelizmente, não há ainda algo estável para atender pessoas com autismo. Ao perceber as necessidades do meu filho encontrei uma forma de ajudar não somente a minha criança, mas todas os autistas, que era através da política. Mas como fazer isso? Me tornei relações públicas dentro do meu trabalho e assim fui conhecendo vários políticos.

PRB Mulher: Como foi o seu primeiro contato a política?

Daniela: Conheci de perto a verdadeira política. Aceitei um projeto dentro do meu trabalho que precisava do apoio dos parlamentares. Levei muito calote de algumas figuras públicas que prometiam ajudar e não cumpriam as promessas. Foi então que encontrei o vereador Betinho (PRB), que foi o elo para que o projeto finalizasse e hoje, é um orgulho para mim.

PRB Mulher: Diante da situação atual do Brasil como fazer os brasileiros acreditarem novamente na política?

Daniela: Acho que apenas mostrando o meu trabalho que passarei essa confiança. Preciso apenas dessa oportunidade. Depois que eu conquistar esse elo tenho certeza que jamais perderemos, não sou uma mulher de ficar apenas nas promessas.

PRB Mulher: Quais são os seus planos para as mulheres do estado?

Daniela: Precisamos de tantas coisas, não é mesmo? Temos deficiência na saúde, falta de creches, entre outros pontos. Já tenho diversos propostas e terei um voltado apenas para as mulheres. No meu estado eu vejo uma carência grande de projetos sociais para as meninas. Vou mudar isso com certeza.

Por Priscila Praxedes / ASCOM PRB Mulher Nacioal

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.