Mulheres começam a ocupar cargos para o novo governo de Bolsonaro

38
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, assim foi anunciada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, através do seu Twitter, a primeira mulher para assumir um dos seus ministérios. O anuncio foi realizado na noite do último dia 07.

A indicação foi feita por um grupo de 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição de governo, em Brasília. A futura ministra é engenheira agrônoma e empresária e filiada ao DEM/MT

Jair Bolsonaro também indicou para fazer parte da equipe de transição, a Doutora em Economia, Clarissa Costalonga e Gandour; a Engenheira Ambiental, Liane de Moura Fernandes; a Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Márcia Amarílio; e a Tenente do Exército, Sílvia Nobre Waiãpi, também anunciado pelas redes sociais.

Hoje será divulgada uma próxima lista no Diário Oficial da União e a previsão é de que mais quatro mulheres sejam incorporadas à equipe.

Texto: Ascom PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.