Nadine Anflor chefe da Polícia Civil no RS foi homenageada em evento do PRB Mulher

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Porto Alegre(RS) – É com muita alegria que as republicanas gaúchas e toda a população do Rio Grande do Sul, recebeu a notícia de que Nadine Anflor é a mais nova Delegada Chefe da Polícia Civil no estado. A líder da corporação,  recebeu homenagem do PRB Mulher em 2018 durante a solenidade do “Trófeu Mulher Nota 10”. 

Foi na tarde da última terça (08), que a delegada, assinou o termo de posse como Chefe da Polícia Civil do RS. Em um momento histórico e de prestígio singular, com auditório lotado de autoridades e convidados, Nadine ressaltou a importância do papel da mulher na Polícia Civil e em todos os espaços da sociedade. Afinal, em 177 anos de corporação, uma mulher assumiu pela primeira vez, a hierarquia máxima da instituição no Rio Grande do Sul.

Delegada Nadine Anflor durante Prêmio Mulher Nota 10 no RS

Delegada Nadine Anflor e o deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS), durante o prêmio Troféu Mulher Nota 10

Em 2018, a então Delegada, recebeu o “Troféu Mulher Nota 10”, em  homenagem prestada pela coordenadoria do PRB Mulher RS, na pessoa da coordenadora, Beth Colombo e a Comissão Executiva do PRB Gaúcho, em razão de seu destacado trabalho dentro da Polícia Civil do estado, especialmente, no atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência.

“Com o Troféu Mulher Nota 10, o PRB do Rio Grande do Sul, homenageou a Delegada Nadine, pelo pioneirismo em sua carreira ,pela titularidade na Delegacia Especializada no atendimento à mulher e por ser a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia  do Estado”, ressaltou a coordenadora Beth.

Em seu discurso de posse, Nadine  relembrou sua trajetória dentro da Polícia Civil, corporação que ingressou em 2004 e que sua nomeação como Chefe de Polícia faz com que se rompa, mais uma vez, um paradigma e ressaltou: “Quis o destino que coubesse à mim a honrosa e certamente árdua tarefa de enfrentar o desafio de ser a primeira mulher à comandar esta importante instituição”.

Nadine também foi pioneira à frente de delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher e na Presidência da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul, tendo sido, também, a primeira mulher a presidir a entidade, na gestão de 2015/2017.

Texto: Tami Aso 

Edição: ASCOM PRB Mulher Nacional

Foto: cedida

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.