Karina Caroline planeja campanha de aleitamento materno em São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto (SP) – A vereadora de São José do Rio Preto e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Karina Caroline (PRB), se reuniu na última semana, com membros da equipe da comissão para planejar o próximo semestre. Entre as ações programadas, está a campanha de doação de leite, a “Agosto Dourado”.

“Temos um banco de leite humano em nosso município que já é referência em nossa região. No local, as mães são ensinadas a amamentar seus filhos e, assim, estimula a  doação de leite, que é distribuído aos hospitais para os bebês que estão na neonatal”, disse a republicana.

O objetivo da “Agosto Dourado” é salvar a vida dos bebês prematuros que necessitam do leite humano para se recuperar. “Com a campanha, a nossa intenção é aumentar o número de mamães doadoras e mostrar que essa doação é um ato de amor”, completou.

Por meio da Procuradoria da Mulher da Câmara será realizada uma solenidade para destacar a importância da campanha, assim como reconhecer, por meio de homenagens, a atitude de mulheres que fazem doação de leite materno no banco de leite.

Agosto Dourado

De acordo com a lei nº 13.435/2017, o Congresso Nacional instituiu o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. A partir daí, o oitavo mês do ano é dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês. O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês. A lei brasileira também sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.

Texto: Gisele Rocha /Ascom PRB Mulher Nacional

Foto: cedida

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.