Iniciativa de Cristina Sousa contribui para capacitação em Libras aos militares de Santa Catarina

A vereadora participou de aula inaugural de curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais aos Policiais Militares de Santa Catarina

São José (SC) – Iniciou nesta terça-feira (11), a aula inaugural de capacitação em Libras para a Polícia Militar de Santa Catarina. A iniciativa, é do gabinete da vereadora Cristina Sousa (PRB). Na ação, militares recebem aulas da Língua Brasileira de Sinais, para facilitar a comunicação entre surdos, principalmente em momentos de ocorrências policiais.

“Ações como essa, ressaltam a importância de se posicionar no lugar do outro. Agradeço aqui a parceria do comandante Araújo Gomes, por nos proporcionar esse momento, trazendo mais dignidade e respeito na comunicação com os surdos”, disse a republicana após a aula inaugural que inicia com este projeto, uma nova forma de comunicação da corporação catarinense.

O comandante da 1° Região de Florianópolis, João Mário Martins, citou a importância do curso e acessibilidade comunicacional para os Surdos, fazendo com que a inclusão de fato aconteça, e parabenizou a iniciativa do gabinete da legislador, Cristina de Sousa,  em parceria com o professor e chefe do curso de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina , Doutor em Linguística Deonisio Schmitt.

Texto: Gabbriela Veras

Foto: Assessoria vereadora Cristina Sousa

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.