Fran Somensi leva demandas da segurança pública ao vice-governador do RS

Fran Somensi leva demandas da segurança pública ao vice-governador do RS
Deputada Fran Somensi (PRB-RS) reuniu-se com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, para debater ações para a segurança pública 

Porto Alegre (RS) – A deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS) reuniu-se, na terça-feira (11), com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Na pauta, a mudança de local do atual Posto da Polícia Rodoviária Estadual situada, hoje, na antiga Praça do Pedágio entre Caxias do Sul e Farroupilha, para ponto próximo à Tramontina Store, às margens da ERS 122, sentido Porto. A republicana esteve acompanhada pelo prefeito de Farroupilha.

De acordo com o prefeito de Farroupilha, o município já tem o projeto pronto e está em tratativas com a Tramontina para doação de uma pequena área de terra para a construção do novo posto, que contará desde estacionamento e iluminação adequados, até a instalação de um heliponto. “Os recursos para esta obra vamos buscar junto ao empresariado farroupilhense, nos fundos geridos pelo Ministério Público e, mais uma vez, a Prefeitura de Farroupilha será parceira e solidária com este novo investimento”, declarou Gonçalves.

O segundo tema abordado na reunião versou sobre a integração parcial entre o sistema que faz a gestão e processamento dos dados de arrecadação para o estado, e a empresa que presta o serviço ao município. No caso, entre a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs); e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que faz a gestão desses dados no município de Farroupilha. “Essa troca de informações poderá promover o rastreamento e apreensão de veículos roubados; a lavratura de multas; a localização e identificação de suspeitos ou foragidos da justiça. Tudo isso, em operação simultânea ao sistema de cercamento eletrônico”, explicou o Prefeito.

A terceira pauta tratada na reunião foi o pedido dos representantes da Serra, para que o vice-governador e a Secretaria de Segurança Pública autorizem o direcionamento de um setor especializado da Brigada Militar, para realizar a realização de treinamento da Guarda Municipal de Farroupilha, que está iniciando uma nova fase de operações e aumento de efetivo.

Para Fran Somensi, um novo posto para a Polícia Rodoviária Estadual proporcionará mais segurança para quem trafega na região, mas também, dignidade e condições de trabalho aos soldados. Já a integração dos sistemas de dados, segundo ela, representará um avanço histórico nos mecanismos de inteligência da segurança pública.

A deputada do PRB completa: “O aumento de efetivo da nossa guarda municipal de Farroupilha auxiliará mutuamente a nossa Brigada Militar, pois desafogará o 36º batalhão, para que possa focar seu trabalho no combate aos crimes de grande porte”.

Texto e foto: Anderson Barros / Ascom – deputada estadual Fran Somensi

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.