Deputada Nilse Pinheiro toma posse no Conselho Estadual de Educação

Deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) tomou posse na quinta-feira (8). A republicana é coordenadora estadual do PRB Mulher

 

Belém (PA) – A deputada estadual Professora Nilse (PRB-PA) tomou posse, na quinta-feira (8), como membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará (CEE). A secretária geral do Conselho, Profª Kátia Tárrio, leu o termo de posse da nova conselheira, que substituiu o deputado Toni Cunha.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do CEE, Profª Betânia Fidalgo Arroyo, que na oportunidade falou dos desafios de cada conselheiro ao integrar o sistema educacional. “Estou muito feliz em ter uma parlamentar mulher e acima de tudo educadora, que irá somar esforços para mudar esse cenário que coloca não só o Pará, mas o Brasil nos últimos lugares no ranking educacional” destacou.

Em seu discurso de posse e boas vindas, Professora Nilse destacou a alegria de ter sido aluna da Profª Betânia Fidalgo e da enorme satisfação e responsabilidade de assumir o cargo de conselheira e do seu trabalho na comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará. “A educação é a única ferramenta transformadora, sobretudo a básica”, disse a republicana.

Ao final da cerimônia, a parlamentar ainda agradeceu a indicação dos colegas parlamentares. “Agradeço a todos os membros do conselho em nome da presidente, Betânia Fidalgo, e reitero meu compromisso com a educação ao contribuir com minha experiência de 37 anos na área educacional”, concluiu Professora Nilse, que também é coordenadora estadual do PRB Mulher.

Saiba mais

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo fiscalizador do sistema estadual de educação do Pará de extrema importância para avançarmos na qualidade de ensino do estado. Após a posse, os conselheiros aprovaram a ata da última reunião ocorrida no dia 05 (cinco) de Julho, além dos 11(onze) pareceres da Câmara de Educação Básica/CEB apresentados.

Texto: Rita Martins / Ascom – deputada estadual Professora Nilse
Foto: Alzyr Quaresma

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.