Deputada Edna Macedo integra a Comissão de Defesa das Mulheres da Alesp

Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres é composta na Assembleia Legislativa de São Paulo e conta com deputada do PRB em sua composição 

 

São Paulo (SP) – “Nós mulheres temos força e somos empoderadas pela própria natureza, pelo fato de sermos mães”, disse a deputada Edna Macedo (PRB-SP), durante a eleição à presidência da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, na Assembleia Legislativa do Estado São Paulo (Alesp), na tarde do último dia 10.

A comissão foi instalada na Casa, através da Resolução 918/2018 e tem como responsabilidade se manifestar sobre propostas e políticas públicas que tratem da defesa dos direitos das mulheres e combate a violência de gênero. Ela é composta de 11 parlamentares, todas mulheres e entre elas a deputada Marcia Lia (PT), que propôs a criação da Comissão no ano passado e foi eleita na nova legislatura como vice-presidente, obtendo seis votos.

A deputada, ainda parabenizou a presidente eleita da Comissão, deputada Delegada Graciela (PR-SP). “Que possamos fazer um trabalho em defesa dos direitos da mulher e que a sociedade reconheça que fizemos a diferença”, afirmou.

Precursora das causas das mulheres, Edna Macedo membro da Comissão, lembrou ser necessário o respeito umas às outras, independente de raça, cor e credo. “A tão sonhada Comissão lutará pela promoção de políticas públicas afirmativas para todas nós mulheres. Essa é uma grande vitória para nós mulheres. Tenho muito orgulho de fazer parte desta data histórica para o Estado de São Paulo, que ganha mais esse aparelho em defesa da mulher. Vamos em frente”, destacou Edna, que voltou este ano à Casa, com mais de 84 mil votos do povo paulista.

Texto e fotos: Ascom Deputada Edna Macedo

Edição: Ascom PRB Mulher Nacional

Fonte: Alesp

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.