Deputada Aline Gurgel propõe a criação da Central do Trabalhador Jovem Inovador

Para a republicana, o projeto vai revolucionar e ajudar no futuro de muitos jovens.

Amapá (AP) – Aproveitando o dia do estudante, comemorado no último dia 11, a deputada federal Aline Gurgel (PRB/AP), o deputado Júlio Cezar (PRB/DF) e o Zé Vitor (PRB/MG), protocolaram um projeto de lei inédito no Brasil, a Central do Trabalhador Jovem Inovador (CTJI). O objetivo do projeto é estruturar um sistema específico de atendimento aos jovens através de ações integradas em todas as esferas dos governos federal, estadual e municipal.

Para Aline, o projeto vai revolucionar e ajudar no futuro de muitos jovens. “O CTJI consiste num sistema específico de atendimento aos jovens por meio de ações integradas, como colocação no mercado de trabalho, qualificação profissional e criação de um banco de dados para que o jovem tenha direitos à profissionalização” disse a republicana.

O projeto prevê a criação de um banco de dados à nível nacional, com todas as informações de modo que a Central possa, por exemplo, descobrir talentos; garantir o direito à profissionalização; identificar as oportunidades e alocar os jovens no mercado de trabalho.

O projetos dos republicanos segue para  tramitação na Câmara dos Deputados.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.