Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso sexual

Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso sexual
Republicano defende a ampliação do programa Vira Vida. Projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos vítimas de abuso sexual e abandono

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), foi ao gabinete da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quinta-feira (7), entregar um ofício que pede a ampliação do programa Vira Vida. O projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos vítimas de abuso sexual e abandono.

O Vira Vida foi criado pelo Conselho Nacional do Sesi e está no DF há quase uma década. O aluno recebe educação básica para elevação da escolaridade, atendimento psicossocial, acompanhamento pedagógico, formação profissionalizante, noções de autogestão e empreendedorismo, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.

Delmasso pede ampliação de projeto que resgata vítimas de abuso à ministra DamaresA coordenadora do Vira Vida, Cida Lima, apresentou o projeto para a ministra Damares Alves. “O mapa de violência é absurdo, são muitos casos de abuso sexual e prostituição. Os jovens chegam sem perspectivas e sonhos, não estudam e nem trabalham. Com o Vira Vida há 70% de virada na vida desses jovens”, explicou.

A ministra Damares ficou encantada com o programa e disse que quer conhecer mais de perto. “Acompanho o Vira Vida em outros estados. É um programa espetacular”, disse.

Delmasso investe R$ 4 milhões por ano, por meio de emenda parlamentar, desde 2016, para manter o projeto. “A nossa ideia é ampliar este programa, que atende 100 jovens. Com o apoio da ministra, esse número pode dobrar. Sonhamos que em 2020 já possamos atender 200 jovens e em 2022 até 400 alunos”, relatou o republicano.

O secretário de Juventude, Leocadio Bijos, e o presidente da Fibra, Jamal Bittar, também estiveram presentes na reunião.

Texto e fotos: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail [email protected] Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.