Coordenadora do PRB Mulher Pará participa de ação cidadã do novo governo

139
Desejando e trabalhando sempre para o melhor à população, Nilse Pinheiro tomará posse como deputada estadual no próximo 1ª de fevereiro no Pará

Belém (PA) –  A convite do Secretário de Segurança do Estado do Pará Ualame Machado e da Delegada da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (Diprev), Sílvia Rego,  a coordenadora do PRB Mulher Pará Prof.ª Nilse Pinheiro,  esteve no último sábado (05) de janeiro, somando força na primeira ação de cidadania. O evento foi promovido pelo Governo do Estado no bairro da Terra Firme, em Belém. 

A republicana ficou muito honrada pelo convite do secretário e parabenizou a iniciativa do novo governo de começar com uma grande ação de cidadania nos bairros mais carentes da capital. Ela esclarece que a medida faz parte das ações de enfrentamento a criminalidade e que o trabalho da polícia não é só de repressão mais também de orientação, afirma. A nova medida vai percorrer os bairros onde a mancha criminal apresenta altos índices e dentro dessas medidas pretende-se construir um diálogo presente junto aos órgãos de segurança.

Segundo a Deputada Estadual Prof.ª Nilse, o bairro da Terra Firme tem mais de 120 mil habitantes e a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza, as famílias são carentes de infraestrutura e lutam há anos contra o abandono da antiga gestão. “Fiquei, feliz pelo convite e pela escolha do bairro. A Terra Firme, é uma área em que os cidadãos anseiam pelo novo, sobretudo, no que diz respeito a resultados e soluções para o bem das famílias, que em sua maioria são de pessoas muito simples e de origem muito humilde. Conheço bem a área, pois já estive por diversas vezes aqui com o projeto Ação Esmac na Comunidade, da instituição na qual sou Diretora Geral” comenta.

Os serviços aconteceram no salão paroquial da Paróquia de São Domingos de Gusmão e reuniu centenas de famílias que vieram em busca de atendimento médico, odontológico, emissão de documentos, atendimento jurídico, lazer e serviços de Assistência Social.

Texto e foto Rita Martins /  ASCOM deputada estadual Nilse Pinheiro 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.