Coordenação do PRB Mulher Pará faz balanço positivo de 2018

Republicanas na campanha Outubro Rosa que levou informações sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo de Útero.

O ano que se encerra foi de grandes realizações para o PRB Mulher Pará, diversas ações com a militância foram realizadas no Estado. A Coordenadora Professora Nilse avalia 2018 como importante e produtivo no que diz a participação da mulher na política partidária e no combate as diversas formas de violências contra as mulheres. “Todas as ações foram realizadas para promover a mobilização e união entre as mulheres para lutarmos por nossos direitos e garantir que estes sejam respeitados. Não tenho dúvida que um dos caminhos para a equidade de gênero é a política”, explicou.

Entre os destaques do ano, teve a posse da coordenadora do PRB Mulher Pará, Professora Nilse Pinheiro, que aconteceu em maio. Além disso, no município de Bragança/PA foi realizado o primeiro encontro regional na região do nordeste do estado, que trouxe um importante momento de debate sobre a participação feminina na política.

E não dá para falar de 2018 sem falar de eleição. No período pré-eleitoral foi realizado na sede do PRB estadual em Belém, um curso de capacitação eleitoral para Mulheres pré-candidatas, o curso foi um verdadeiro sucesso ao levar palestrantes especialistas nas áreas de marketing e legislação eleitoral.

Em 2019 o PRB Mulher Pará preparou inúmeras ações e atividades para capacitar e sensibilizar as mulheres paraenses sobre a importância da maior participação e representatividade feminina nos espaços políticos.

 

Texto: Maíra Belfort/ASCOM Professora Nilse

Edição: PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.