Conheça Ivani Prado que enfrentou o machismo do pai e hoje é a coordenadora municipal do PRB Mulher em Guarapuava (PR)

Filha de costureira e de pai machista, desde cedo a coordenadora municipal do PRB Mulher de Guarapuava (PR), Ivani Prado, enfrentava dentro de casa as barreiras para se tornar uma mulher empoderada. O patriarca da família sempre sonhou em ter uns dos filhos homens envolvidos com a política, mas o destino quis apenas uma das suas três filhas gostasse e se envolvesse com a política. Conheça a mulher que venceu o machismo do pai, trabalhou em construção civil para ajudar a família e, hoje, além da coordenação do PRB Mulher, faz trabalhos sociais, dando aulas teatrais para crianças e adultos, ajudando na prevenção das drogas.

PRB Mulher: Quando começou o seu interesse pela política?

Ivani: Sempre escutei do meu pai que o sonho dele era ter um filho político, mas por ironia do destino, apenas eu me interessei por esse mundo. Trabalho com política desde os meus 15 anos de idade.

PRB Mulher: Desde quando assumiu a coordenadoria da militância feminina do Partido? Por que?

Ivani: Assumi a coordenadoria do PRB Mulher em Guarapuava em 2016, mas já trabalhava desde 2014 na prefeitura do município na secretaria de política para as mulheres, como coordenadora da casa de abrigo para as moças com risco eminente de morte.

A minha luta é pelo direito de igualdade entre homens e mulheres. Nunca aceitei que nós fossemos inferiores. Temos os mesmos valores e não podemos aceitar, por exemplo, que eles ganhem salários maiores que as mulheres.

PRB Mulher: Como tem sido o seu trabalho à frente do PRB Mulher municipal de Guarapuava?

Ivani: Acredito que tenho contribuído muito com as militantes, fortalecendo e empoderando cada vez mais, para que elas ingressem como representantes nas próximas eleições.

PRB Mulher: Para este ano, quais são os projetos e ações que pretende desenvolver?

Ivani: Temos muitos projetos para que o PRB Mulher cresça no número de candidatas de qualidade. Estamos buscando mulheres que nunca candidataram e que façam um trabalho incrível em suas comunidades e, assim, agreguem valores para o nosso partido.

PRB Mulher: Você se considera é uma pré-candidata?

Ivani: Sim, sou uma pré-candidata.

PRB Mulher: Como tem sido a procura por novas filiações no sua cidade?

Ivani: O nosso partido tem sido bem assediado, até por políticos de outros partidos. A procura está grande.

PRB Mulher: Um sonho.

Ivani: Meu sonho é  que as mulheres sejam vista pela nossa capacidade e reconhecida pelo seu valor e não por seus atributos físicos.

PRB Mulher: Deixe um recado para as republicanas.

Querida republicanas, lute! Nunca desista dos seus sonhos, porque nada vem com facilidade e, sim, com a perseverança. Acredite na sua capacidade e chegará a aonde deseja.

Por Priscila Praxedes / Ascom PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.