Chega! Basta! Não podemos mais aceitar a violência contra a mulher

112

Olá, republicanas,

Todos os dias tem uma notícia de feminicídio. Precisamos falar e agir contra esse mal, por isso a militância feminina do PRB lançou a campanha: “Ei, abaixa sua mão! – À não violência contra a mulher”, e mais uma vez irá às ruas com caminhadas, palestras, entre outras atividades nos estados para mostrar a sua força, disseminando informações que incentivem e promovam as denúncias, assim diminuindo as estatísticas.

São vários os tipos de violência. Nas ruas, em casa, no trabalho, na academia. Parece um carma que a mulher carrega desde sempre. Agressões verbais, físicas, emocionais, sociais. Esse tipo de comportamento não surge da noite para o dia. É fruto de uma construção social. Não consigo conceber que homens matem mulheres simplesmente por estas serem mulheres.

São tantos pontos negativos que uma agressão a mulher pode ocasionar na sociedade. Não se trata apenas de um problema social e jurídico, mas também de saúde pública em que agressões acumuladas, dependendo de sua gravidade e continuidade, podem resultar em distúrbios mentais, problemas de incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis, prejudicando assim toda uma estrutura familiar.

Se engaje com a gente nesta campanha e vamos enfrentar e combater à violência contra as mulheres. Em um país que preze por uma sociedade mais justa e igualitária entre homens e mulheres é preciso ter a esperança de que podemos um dia acabar ou diminuir consideravelmente o número moças violentas, assassinadas, assediadas…

Conto sempre com vocês!

Por Rosangela Gomes
Deputada Federal PRB-RJ
Coordenadora Nacional do PRB Mulher Nacional

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.