Adriana Leite comemora primeiro mês da Ronda Maria da Penha, em Estância(SE)

De acordo com a vice-prefeita, a Ronda Maria da Penha, funciona em toda a cidade de Estância, durante 24h

Estância (SE) – A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), comemorou o primeiro mês de atuação do projeto piloto, Ronda Maria da Penha. A ação é voltada para mulheres que foram vítimas de violência doméstica no município e é integrada pela Polícia Militar, pelo Judiciário, Ministério Público e pela Defensoria Pública.

Na prática, o efetivo policial da Ronda Maria da Penha, tem realizado visitas às residências de mulheres vítimas de violência no município que receberam medidas protetivas por meio do Judiciário, com o objetivo de verificar se as determinações judiciais estão sendo cumpridas pelos respectivos agressores.

“Ficamos muito felizes em receber a Ronda no nosso município. Mas o sentimento também é de tristeza por Estância precisar ainda de políticas assim, já que o índice é alto de violência doméstica. Mas estamos trabalhando para que a Ronda Maria da Penha seja aderida por mais e mais mulheres”, contou a vice-prefeita.

A Ronda, funciona todos os dias na cidade, durante 24 horas, e o acompanhamento às vítimas reforça que é necessário informar se a medida protetiva for descumprida.

Há a expectativa ainda, do Projeto contemplar todas as mulheres que tiveram medidas protetivas expedidas pelo Judiciário, mais precisamente pela Vara Criminal do município.

 

Texto: Gabbriela veras

Fotos: Cedidas

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail [email protected] Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.